Yusuke Hasegawa, responsável pelo programa de Fórmula 1 da Honda, espera que a terceira versão da unidade de potência do fabricante japonês ajude a McLaren a ser mais competitiva na Áustria.
Esta unidade foi estreada nos treinos livres em Baku, mas com Alonso e Vandoorne a partirem do fundo da grelha, a Honda optou por realizar a corrida com a versão anterior.
“No Azerbaijão conseguimos pontuar pela primeira vez e penso que isso deu algum ânimo à equipa”, disse Hasegawa.
“Também testamos a nova unidade de potência – a terceira versão – com o Fernando na sexta-feira e pudemos confirmar alguns progressos em termos de potência. Estivemos a analisar a telemetria na fábrica e vamos colocar essa nova versão em ambos os carros na Áustria.
“Penso que melhorámos a nossa competitividade e estou ansioso para ver o nosso desempenho este fim de semana”.
Eric Boullier, diretor de corrida da McLaren, afirma que as melhorias da Honda e as evoluções no chassi do MCL32 devem ajudar a equipa a ser mais competitiva na Áustria, numa pista onde a potência tem menos importância do que em Montreal e Baku.
“Não temos feito pausas no desenvolvimento durante a temporada e, embora o resultado do Azerbaijão não tenha sido motivo de verdadeira celebração, foi um sinal de que estamos a trabalhar bem e somos capazes de capitalizar as oportunidades que vão surgindo”, disse Boullier.
“Com as evoluções que temos planeadas para o fim de semana e com a nova versão da unidade de potência da Honda, espero que possamos estar mais acima na classificação e dar um passo útil em frente”.