A McLaren deu mais um passo na reestruturação da sua equipa técnica ao contratar Rob Marshall para a posição de diretor técnico, de engenharia e de design.
O britânico ingressará na McLaren após um período de 17 anos na Red Bull em que progrediu até à posição de diretor de engenharia.
Marshall trabalhará em conjunto com David Sanchez e Peter Prodromou no departamento técnico a partir do dia 1 de Janeiro de 2024.
Neil Houldey foi designado para a posição de vice-diretor técnico, de engenharia e de design e assistirá Marshall “no estabelecimento dos mais elevados padrões exigidos para a conceção de carros vencedores”.
“Estou incrivelmente satisfeito com a entrada do Rob na McLaren”, disse Andrea Stella, diretor de equipa. “Com 25 anos de experiência no desporto motorizado, o Rob chega com uma rica experiência e sabedoria, elevada pelo seu percurso na Red Bull.”
“A contratação do Rob é um dos passos fundamentais e ajudará a jornada da equipa no regresso ao sucesso.”
“Somos uma equipa com a ambição de lutar por campeonatos, mas nas últimas temporadas não mostrámos uma trajetória ascendente do ponto de vista da competitividade em pista.”
“Durante os últimos meses, temos trabalhado para inverter esta tendência. A abordagem que adotámos é compreensiva e baseia-se em fortalecer a equipa do ponto de vista das pessoas e do conhecimento, juntamente com os projetos em andamento de desenvolvimento da tecnologia e da infraestruturas.”
“As pessoas e a cultura são o nosso recurso mais importante. Investimos e trabalhámos para desenvolver e fortalecer os talentos internos na McLaren, e já conseguimos perceber e medir o impacto positivo.”
“Em paralelo, temos estado a fortalecer a nossa equipa através da contratação de novos talentos. A lista já era forte e encorajadora, e a adição de um colaborador de topo e tão capacitado como o Rob irá consolidar a nossa habilidade de estabelecer os mais altos padrões na McLaren com o intuito de desenhar carros vencedores.”