“Podíamos e devíamos ter feito melhor”: Laurent Mekies admite que a VCARB não está satisfeita com a forma como geriu a saída de Daniel Ricciardo.
O piloto australiano foi dispensado após o Grande Prémio de Singapura, com Liam Lawson a assumir o seu lugar a partir da ronda deste fim de semana em Austin.
Embora a decisão tenha sido tomada antes do Grande Prémio de Singapura, o anúncio oficial surgiu apenas alguns dias após a corrida, situação que gerou controvérsia entre os fãs, que pretendiam uma despedida mais apropriada para Ricciardo.
“Não estamos satisfeitos com a forma como lidámos com a situação e, claro, estamos muito conscientes de que podíamos e devíamos ter feito um trabalho melhor”, disse Mekies.
“O Daniel e nós falávamos regularmente e fomos para o fim de semana sabendo qual era a situação. Por uma série de razões, decidimos ir para Singapura tentando manter a situação não pública e percebeu-se muito, muito rapidamente no fim de semana que, infelizmente, não foi a decisão certa.”
“Certamente que faríamos as coisas de forma diferente se tivéssemos de o fazer novamente. Agora, gostaria de pensar que, pelo que vimos em Singapura, pela reação dos fãs, pela reação do paddock, foi inacreditável como, de uma forma ou de outra, todas estas correntes de amor, todas estas correntes de apoio chegaram, mesmo assim, mesmo que não fosse oficial, mesmo que não fosse a despedida mais clássica.”
“Sentimos que os fãs encontraram uma maneira, e todos nós adoramos o Daniel, e ele provou que é maior do que a Fórmula 1.”