Max Verstappen venceu pela quarta vez em quatro corridas sprint em 2024 após ter liderado da primeira à última volta em Austin.
O piloto neerlandês, que tinha superado George Russell por 12 milésimos de segundo para obter a pole position para a corrida sprint, arrancou melhor do que o britânico da Mercedes e manteve o primeiro posto.
Lando Norris, quarto na grelha de partida, ganhou duas posições no arranque e colocou-se de imediato atrás do seu rival na luta pelo título.
No entanto, o piloto da McLaren nunca esteve em posição de ameaçar a liderança de Verstappen e não conseguiu evitar a aproximação dos pilotos da Ferrari, que tinham entretanto ultrapassado o Mercedes de Russell.
Depois de ter levado a melhor numa dura batalha com o seu colega de equipa, Sainz reduziu a diferença face a Norris e forçou o britânico a cometer um erro na última volta da corrida.
Norris falhou a travagem para a Curva 1 e cedeu o segundo posto ao seu ex-colega de equipa em Austin.
Leclerc também esteve perto de superar o segundo classificado no campeonato, mas teve de se contentar com o quarto lugar depois de perdido o controlo do carro quando tentava executar a manobra.
Russell perdeu ritmo de forma progressiva ao longo da corrida e fechou em quinto, diante do outro Mercedes de Lewis Hamilton.
Os últimos lugares pontuáveis ficaram para os pilotos da Haas, com Kevin Magnussen em sétimo e Nico Hulkenberg em oitavo.
Classificação da corrida sprint do Grande Prémio dos Estados Unidos