Sebastian Vettel estabeleceu a volta mais rápida do primeiro dia da segunda semana de testes e completou 171 voltas com o Ferrari SF71H em Barcelona.
O tempo de 1:20.396 obtido na sessão da manhã foi suficiente para que o alemão terminasse o dia no topo da tabela de tempos, dois décimos de segundo na frente do Mercedes de Valtteri Bottas.
Com este tempo, Vettel fica a cerca de um segundo do 1:19.333 registado por Lewis Hamilton no último dia da primeira semana de testes.
Max Verstappen causou uma bandeira vermelha ao parar em pista com o RB14 a meio da sessão da tarde mas regressou à pista para totalizar 60 voltas e terminar com o terceiro tempo, também com pneus médios.
Na Mercedes, Hamilton substituiu Bottas de tarde e foi o quarto mais rápido, rodando com pneus macios na mais rápida das 91 voltas que completou.
A Toro Rosso não apareceu em pista nas últimas horas mas Pierre Gasly foi, ainda assim, o quinto mais rápido, a pouco mais de meio segundo de Vettel num tempo realizado com pneus macios.
Kevin Magnussen, também com pneus macios, levou o Haas à sexta posição, diante dos Renault de Nico Hulkenberg e Carlos Sainz, que ficaram separados por 23 milésimos de segundo.
Em sétimo e oitavo, separados por 23 milésimos de segundo, ficaram os Renault de Nico Hulkenberg e Carlos Sainz.
Sergey Sirotkin só esteve em pista de manhã e ficou a cerca de um décimo de segundo dos Renault e ligeiramente à frente do Force India de Sergio Pérez, que completou os dez primeiros.
Depois de um problema de baterias ter forçado Stoffel Vandoorne a parar em pista durante a manhã, o belga realizou cerca de 30 voltas de tarde antes de um novo problema fazer com que o MCL33 se voltasse a imobilizar em pista.
Atrás do McLaren ficou apenas o Williams de Lance Stroll, com a equipa a focar-se, provavelmente, nas simulações de corrida neste primeiro dia em Barcelona.
Classificação do primeiro dia da segunda semana de testes de pré-temporada em Barcelona