A Mercedes anunciou que não irá prosseguir com o apelo contra os resultados do Grande Prémio de Abu Dhabi, o que significa que Max Verstappen é oficialmente o campeão do mundo de Fórmula 1 da temporada de 2021.
Depois de a FIA ter comunicado a intenção de analisar profundamente os acontecimentos do controverso Grande Prémio de Abu Dhabi, a Mercedes optou por não apelar das decisões dos comissários desportivos da Fórmula 1.
“Saímos de Abu Dhabi incrédulos com o que tínhamos acabado de testemunhar”, começa por dizer o comunicado da Mercedes. “Obviamente, faz parte do jogo perder uma corrida, mas é totalmente diferente quando se perde a fé nas corridas.”
“Juntamente com o Lewis, deliberámos cuidadosamente sobre como devíamos responder aos eventos da última corrida da temporada. Sempre fomos guiados pelo amor a este desporto e acreditamos que todas as competições devem ser ganhas com mérito. Na corrida de domingo, muitos sentiram, incluindo nós próprios, que a forma como as coisas se desenrolaram não foi a correta.”
“A razão pela qual protestamos o resultado da corrida foi porque os regulamentos do Safety Car foram aplicados de uma nova forma que afetou o resultado da corrida, depois de o Lewis ter estado numa liderança dominadora e a caminho do título mundial.”
“Apelámos no interesse da justiça desportiva, e temos desde então estado num diálogo construtivo com a Fórmula 1 e a FIA para criar claridade para o futuro, para que todos os concorrentes saibam as regras sob as quais estão a correr e a forma como estas vão ser aplicadas.”
“Por isso, saudamos a decisão da FIA de instalar uma comissão para analisar profundamente o que aconteceu em Abu Dhabi e para melhorar a robustez das regras, governança e tomada de decisão na Fórmula 1. Também saudamos que eles tenham convidado as equipas e os pilotos a participar.”
“A Mercedes irá trabalhar ativamente com esta comissão para construir uma Fórmula 1 melhor – para todas as equipas e todos os fãs que adoram este desporto tanto quanto nós.”
“Vamos deixar que a FIA se responsabilize por este processo e retiraremos, assim, o apelo.”
“Ao Max Verstappen e à Red Bull: gostaríamos de expressar o nosso mais sincero respeito pela vossa conquista esta temporada. Vocês tornaram esta luta pelo título de Fórmula 1 verdadeiramente épica. Max, damos-te os parabéns a ti e a toda a equipa. Estamos ansiosos por voltar a lutar em pista convosco no próximo ano.”
Bom dia F1PT,
Sou um leitor bastante assíduo do vosso site, sendo que é uma das minhas principais fontes de notícias do mundo da F1. No entanto, há algum tempo que noto alguns erros de escrita relativamente a conjugações verbais, o que dificulta a leitura dos artigos.
Não levem a mal, mas sim como uma oportunidade de melhoria. 🙂
Por exemplo, no presente artigo, no excerto:
“Juntamente com o Lewis, deliberamos cuidadosamente sobre como devíamos responder aos eventos da última corrida da temporada. Sempre fomos guiados pelo amor a este desporto e acreditámos que todas as competições devem ser ganhas com mérito.”
Onde está “deliberamos” deveria estar “deliberámos” (no tempo passado é com acento, sendo o “a” pronunciado aberto).
Onde está “acreditámos” deveria estar “acreditamos” (no tempo presente é sem acento, sendo o “a” pronunciado fechado).
De igual forma, onde está “Apelamos no interesse da justiça desportiva”, deveria ser “Apelámos no interesse da justiça desportiva”.
Espero ter contribuído para a melhoria do conteúdo do vosso (nosso) F1PT.
Abraço e continuação de bom trabalho!
Jumêncio! É português de Portugal, não do Brasil