Fórmula 1

Mercedes: “Podemos fingir que só estamos focados em nós próprios, mas não enganamos ninguém”

O diretor técnico da Mercedes afirma que o W09 se mostrou rápido e fiável em Barcelona e admite que a equipa analisa os seus oponentes ao mais ínfimo detalhe.

A Mercedes completou mais de 1000 voltas ao traçado espanhol durante os oito dias de testes de pré-temporada e diz estar preparada para o Grande Prémio da Austrália.

“Terminamos os testes de pré-temporada com a sensação de que exploramos o carro e os pneus”, disse James Allison. “Sabemos que conseguimos realizar muitos quilómetros sem qualquer problema de fiabilidade significativo e sentimos que o carro é bom.”

“Ambos os pilotos pareceram gostar do carro, que responde bem às diferentes afinações e mostrou rapidez.”

“Ainda que façamos o nosso melhor para perceber onde nos encontramos face à oposição, não sabemos o que as outras equipas irão fazer até Melbourne.”

“Podemos fingir que só estamos focados em nós próprios, mas não enganamos ninguém”, admite Allison. “Nós olhamos ao mais ínfimo detalhe para o que os outros estão a fazer.”

“Os nossos estrategistas examinam toda a informação disponível e tentam deduzir a ordem das equipas através dos tempos por volta e dos registos GPS.”

“No departamento da aerodinâmica e do design, é examinado um enorme arquivo de fotos onde procurámos inovações interessante. Ouvimos aquilo que se vai dizendo no pitlane e tentamos descobrir se há alguma verdade nesses fundamentos.”

“Alguns de nós até lêem os comunicados de imprensa das outras equipas no final do dia, tentando decifrar por entre as linhas de cada citação se a equipa está realmente confiante ou apenas a tentar manter-se positiva.”

“O resultado final de todo este esforço é uma noção das forças e das fraquezas dos nossos oponentes, que, por sua vez, alimenta as nossas próprias decisões de desenvolvimento nas semanas e meses seguintes.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo