Brendon Hartley diz que a Toro Rosso tem novas ambições para o início da temporada em Melbourne depois de um teste que correu melhor do que o esperado.
A equipa de Faenza foi a terceira que mais rodou em Barcelona e o progresso foi tão encorajador que Hartley defende que é possível chegar aos pontos já na Austrália.
“Todos estão motivados e positivos”, disse o neozelandês. “A Toro Rosso começou muito bem no ano passado, mas este ano fizemos muitas alterações para que possamos desenvolver durante o ano.”
“No início pensávamos que Melbourne poderia ser difícil, mas depois destes testes em que excedemos as nossas expectativas, vamos definitivamente lutar pelos pontos.”
“O objetivo tem de ser chegar aos pontos. Penso que Haas, Renault e McLaren também estão muito fortes, mas nós devemos estar entre eles.”
Hartley afirmou que a prestação da Honda, nova parceira de motores da equipa, correspondeu às “altas expectativas” que tinha dos japoneses antes dos testes.
Quando lhe perguntaram se a fiabilidade da unidade de potência da Honda tinha silenciado os mais cépticos, Hartley respondeu: “Penso que sim.”
“Quando visitei a fábrica há um mês, todos estavam muito otimistas e positivos relativamente a esta nova parceria com a Honda.”
“Vi que todos estavam a trabalhar muito, por isso tinha expectativas altas e eles cumpriram aqui nos testes. Esta parceria está a começar muito bem.”