Fórmula 1

Norris “chateado” por terminar a nove milésimos de Verstappen mas confiante em “bons pontos” na corrida

Lando Norris acredita que o quarto lugar na grelha de partida estava ao alcance da McLaren e afirma que o objetivo para a corrida de hoje é tentar lutar com a Red Bull em Paul Ricard.

O jovem britânico alcançou o melhor resultado da sua carreira em qualificação ao obter o quinto tempo, imediatamente à frente do outro McLaren de Carlos Sainz e também diante de Sebastian Vettel e Pierre Gasly.

Embora tivesse ficado longe dos Mercedes de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas e do Ferrari de Charles Leclerc, Norris terminou a apenas nove milésimos do Red Bull de Max Verstappen.

“Estou satisfeito por bater um deles [Red Bull] em ritmo puro”, disse Norris. “Batemos um Ferrari, mas penso que não foi em ritmo puro.”

“Falhar o Verstappen por nove milésimos foi um pouco chato, porque havia potencial para ser nove milésimos mais rápido. É um pouco chato, mas continuo satisfeito por estar aqui.”

O britânico admite que a McLaren não terá capacidade para resistir à pressão de Vettel mas acredita que pode somar muitos pontos com a ajuda da unidade de potência da Renault e das evoluções no chassis do MCL34.

“Penso que o nosso ritmo é óbviamente muito bom”, acrescentou. “Penso que os Ferraris e os Mercedes estão mais rápidos, mas parece que podemos lutar com os Red Bulls. Nunca se sabe.”

“Com incidentes dos outros, que é o que esperamos, podemos somar bons pontos.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo