Lando Norris acredita que o quarto lugar na grelha de partida estava ao alcance da McLaren e afirma que o objetivo para a corrida de hoje é tentar lutar com a Red Bull em Paul Ricard.
O jovem britânico alcançou o melhor resultado da sua carreira em qualificação ao obter o quinto tempo, imediatamente à frente do outro McLaren de Carlos Sainz e também diante de Sebastian Vettel e Pierre Gasly.
Embora tivesse ficado longe dos Mercedes de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas e do Ferrari de Charles Leclerc, Norris terminou a apenas nove milésimos do Red Bull de Max Verstappen.
“Estou satisfeito por bater um deles [Red Bull] em ritmo puro”, disse Norris. “Batemos um Ferrari, mas penso que não foi em ritmo puro.”
“Falhar o Verstappen por nove milésimos foi um pouco chato, porque havia potencial para ser nove milésimos mais rápido. É um pouco chato, mas continuo satisfeito por estar aqui.”
O britânico admite que a McLaren não terá capacidade para resistir à pressão de Vettel mas acredita que pode somar muitos pontos com a ajuda da unidade de potência da Renault e das evoluções no chassis do MCL34.
“Penso que o nosso ritmo é óbviamente muito bom”, acrescentou. “Penso que os Ferraris e os Mercedes estão mais rápidos, mas parece que podemos lutar com os Red Bulls. Nunca se sabe.”
“Com incidentes dos outros, que é o que esperamos, podemos somar bons pontos.”