Lando Norris acredita estar a fazer um trabalho “razoável” com um carro de 2022 da McLaren que em nada se adequa ao seu estilo de condução.
Norris entrou para a pausa de verão na sétima posição do campeonato, atrás dos seis pilotos das três equipas que têm estado constantemente envolvidas na batalha pelos lugares de pódio.
Os 76 pontos conquistados até agora por Norris contrastam com os 19 amealhados por Daniel Ricciardo, que terminou apenas quatro das 13 primeiras corridas no top 10.
Embora esta disparidade de desempenho tenha levado a que se pensasse que o monolugar da McLaren pudesse ter sido desenhado em torno dos gostos de Norris, o britânico garante que não é esse o caso.
“Não acho que se possa dizer que o carro é feito para mim”, disse Norris ao Motorsport.com. “Em termos do que quero do carro, ele está a dar-me o oposto neste momento. Diria que não é o que quero para o meu estilo de condução e é muito desadequado para mim.”
“Não é uma coisa má, simplesmente é o que é, e tens de te adaptar a isso. É por isso que sinto que fiz um trabalho razoável este ano, adaptando-me a algo que não é bem o que eu quero ou gosto. Essa é uma das melhorias que fiz ao longo dos últimos anos.”