Lando Norris nega que a McLaren esteja a atravessar uma crise e desvalorizou a recente especulação em torno do seu futuro na Fórmula 1.
A formação de Woking, que se tinha mostrado pouco competitiva no teste de pré-temporada, saiu do Bahrain sem qualquer ponto, com Norris e Oscar Piastri a serem forçados a abandonar devido a problemas mecânicos nos seus monolugares.
No entanto, Norris acredita que a sua equipa estará inserida na batalha pelos lugares pontuáveis no Grande Prémio da Arábia Saudita deste fim de semana.
“Todos o fazem parecer muito pior do que é”, disse Norris sobre a situação atual da McLaren. “Chamam-lhe crise, mas está muito longe disso.”
“Estamos confiantes de que podemos somar bons pontos este fim de semana. É uma luta apertada com o Valtteri e a Alfa Romeo, e depois há uma grande diferença para as quatro equipas da frente.”
“Estamos confiantes de que podemos estar nessa luta, não acho que estejamos muito longe. Deixámos muito claro desde o início que estamos longe de onde queremos estar. Temos de um plano muito bem definido, é claro o que precisamos e o que queremos atingir.”
O mau momento de forma da McLaren levou a que alguma imprensa, especialmente em solo britânico, tenha começado a associar Norris a equipas como a Ferrari e a Mercedes.
Norris garantiu, no entanto, que esses são rumores que não têm qualquer fundamento.
“Estou numa fase em que isso não me afeta de forma alguma”, acrescentou. “Estou bem com isso, exceto quando são histórias totalmente falsas que as pessoas inventam.”
“Até certo ponto, as críticas duras são aceitáveis e fazem sentido. Mas não gostas quando é demasiado e as pessoas na equipa começam a ficar afetadas.”
“É difícil, é o mundo em que vivemos. Às vezes tens de lidar com essas coisas. Eu estou bem com isso e a equipa está bem com isso.”