Lando Norris admite que não está a atuar ao seu melhor nível em Spa-Francorchamps e afirma estar convicto de que Max Verstappen lutará pela vitória na corrida de domingo.
O piloto britânico foi o quinto mais veloz numa sessão de qualificação disputada com pneus intermédios, mas beneficiará da penalização de Verstappen para alinhar no quarto posto.
“Foi difícil, mas estou honestamente muito satisfeito com o dia de hoje”, disse Norris. “Acho que no final, eu e o Oscar ficámos separados por meio décimo ou algo assim. Claramente estávamos a falhar em comparação com os carros da frente. Especialmente o Red Bull – o Red Bull está noutro nível em comparação connosco na chuva e mesmo no seco eles provavelmente ainda eram um pouco mais fortes.”
“Portanto, foi um dia difícil. Esperava pior e não tenho estado a pilotar muito bem. É um daqueles dias em que não está a funcionar. Um pouco à semelhança de ontem, honestamente, foi um pouco difícil para mim. Por isso, fiquei bastante satisfeito por ter conseguido um quinto lugar.”
“Estamos numa boa posição, mas a Red Bull e é claramente a mais rápida. Portanto, vai ser difícil.”
“Acho que o Max vai progredir muito depressa. O mais provável é que eu esteja a lutar com ele pela vitória.”
“Mas espero que, talvez com uma configuração de downforce ligeiramente mais baixa que escolhemos hoje, isso nos favoreça.”