A FIA divulgou a primeira imagem do novo sistema de proteção do habitáculo, que será testado já no próximo Grande Prémio.
Esta solução tem estado a ser desenvolvida nos últimos meses e o teste que estava marcado para Monza foi antecipado para o Grande Prémio da Grã-Bretanha.
O objetivo do ‘Shield’ é providenciar uma proteção significativa face aos detritos que possam estar na pista, garantindo ao mesmo tempo uma visão sem restrições para o piloto.
A FIA está ainda a analisar várias versões desta proteção, tendo hoje revelado a primeira imagem do dispositivo que será testado pela Ferrari no próximo fim de semana.
No caso de os testes levados a cabo durante o resto do ano não serem bem sucedidos, a FIA avisou as equipas de que o Halo ainda é uma hipótese e poderá ser introduzido já em 2018.