Fórmula 1

OFICIAL: Grande Prémio da China adiado

O Grande Prémio da China de 2020, que estava marcado para 17-19 de Abril, foi adiado devido ao surto de coronavírus.

O promotor do Grande Prémio, Juss Sports Group, solicitou oficialmente o adiamento após conversações com a Federação de Automobilismo e Motociclismo da República Popular da China (CAMF) e a Administração de Desportos de Xangai.

Com as preocupações contínuas sobre a saúde e com a Organização Mundial da Saúde a declar o coronavírus como uma emergência saúde global, a Fórmula 1, juntamente com a FIA, decidiram aceitar o pedido de adiamento a fim de garantir a saúde e a segurança de todos.

A Fórmula 1 e a FIA continuarão a trabalhar em estreita colaboração com as equipas, o promotor da prova, a CAMF e as autoridades locais para monitorizar a situação à medida que esta se desenvolve, com todas as partes a estudar a viabilidade de potenciais datas alternativas para o Grande Prémio no final do ano, caso a situação melhore.

“O Grande Prémio Chinês sempre foi muito importante no calendário da F1 e os adeptos são sempre incríveis”, disse a Fórmula 1 num comunicado. “Estamos todos ansiosos para correr na China o mais rápido possível e desejamos a todos no país o melhor durante este momento difícil”.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo