O Grande Prémio da China de 2020, que estava marcado para 17-19 de Abril, foi adiado devido ao surto de coronavírus.
O promotor do Grande Prémio, Juss Sports Group, solicitou oficialmente o adiamento após conversações com a Federação de Automobilismo e Motociclismo da República Popular da China (CAMF) e a Administração de Desportos de Xangai.
Com as preocupações contínuas sobre a saúde e com a Organização Mundial da Saúde a declar o coronavírus como uma emergência saúde global, a Fórmula 1, juntamente com a FIA, decidiram aceitar o pedido de adiamento a fim de garantir a saúde e a segurança de todos.
A Fórmula 1 e a FIA continuarão a trabalhar em estreita colaboração com as equipas, o promotor da prova, a CAMF e as autoridades locais para monitorizar a situação à medida que esta se desenvolve, com todas as partes a estudar a viabilidade de potenciais datas alternativas para o Grande Prémio no final do ano, caso a situação melhore.
“O Grande Prémio Chinês sempre foi muito importante no calendário da F1 e os adeptos são sempre incríveis”, disse a Fórmula 1 num comunicado. “Estamos todos ansiosos para correr na China o mais rápido possível e desejamos a todos no país o melhor durante este momento difícil”.