Andrea Kimi Antonelli foi anunciado pela Mercedes como o substituto de Lewis Hamilton para 2025. Está assim confirmada a ascensão verdadeiramente meteórica do jovem piloto na pirâmide de monolugares.
O italiano, que cumpriu no passado domingo o seu 18º aniversário, fará equipa com George Russell na sua temporada de estreia na Fórmula 1.
Kimi Antonelli ingressou na academia de pilotos da Mercedes em 2019 e teve uma progressão incrivelmente veloz no desporto motorizado.
O piloto natural de Bolonha competiu no karting até 2021, ano em que conquistou o título de campeão europeu pela segunda vez consecutiva.
A estreia de Kimi Antonelli nos monolugares aconteceu no final desse ano, através da participação nas últimas três rondas da Fórmula 4 Italiana com a Prema.
Depois de ter conquistado três pódios na última ronda da temporada, Kimi Antonelli regressou ao campeonato no ano seguinte para competir a tempo inteiro e exercer um impressionante domínio que resultaria na obtenção do título.
Kimi Antonelli conciliou a sua participação na Fórmula 4 Italiana com um programa na Fórmula 4 Alemã, categoria na qual também se sagrou campeão.
Nesse ano, Kimi Antonelli acabaria ainda por obter ainda uma medalha de ouro nos FIA Motorsport Games ao bater o português Manuel Espírito Santo por cerca de seis segundos na corrida de Fórmula 4.
Em 2023, na estreia na categoria FRECA (Formula Regional European Championship by Alpine), Kimi Antonelli arrecadou mais um título, prestação que levaria a Mercedes a tomar a decisão de promover o seu protegido à Fórmula 2.
Apesar de um difícil início de temporada, Kimi Antonelli aumentou progressivamente o seu nível e tornou-se no piloto mais jovem a conseguir múltiplos triunfos na categoria.
A rapidíssima progressão de Kimi Antonelli na pirâmide de monolugares não significa necessariamente que o italiano chegará à Fórmula 1 com um nível de preparação desadequado, uma vez que a Mercedes montou um extenso programa de testes com carros de anos anteriores.
Esta sexta-feira, Kimi Antonelli fez a sua estreia com W15 de 2024 ao substituir George Russell no primeiro treino livre do Grande Prémio de Itália.





![[FOTOS] Cadillac estreou o seu carro de 2026 em Silverstone](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2026/01/1000052190-120x86.jpg)
