A Alpine anunciou esta sexta-feira que Otmar Szafnauer e Alan Permane abandonarão a equipa após o Grande Prémio da Bélgica.
Szafnauer, diretor de equipa, e Permane, diretor desportivo, deixarão o construtor de Enstone “por mútuo acordo”, revelou a equipa.
O anúncio surge no mesmo dia em que a Williams oficializou a contratação de Pat Fry, ex-membro da Alpine, para a posição de diretor técnico.
Szafnauer foi contratado pelo recentemente despromovido Lauren Rossi para o cargo de diretor de equipa em 2022, enquanto Permane fazia parte da estrutura desde 1989.
“A BWT Alpine anuncia que se vai separar do diretor de equipa Otmar Szafnauer por mútuo acordo após o Grande Prémio da Bélgica de 2023”, lê-se no comunicado da equipa.
“O Otmar continuará a desempenhar normalmente as suas funções na corrida deste fim de semana na Bélgica, antes de deixar a equipa antes da pausa de verão. A equipa gostaria de agradecer ao Otmar pelo seu trabalho árduo ao longo dos últimos 18 meses e por ter levado a equipa a alcançar o quarto lugar no campeonato de construtores de 2022. A equipa deseja-lhe o melhor para o futuro.”
“A equipa pode também confirmar que se vai separar do diretor desportivo Alan Permane por mútuo acordo. Alan continuará a desempenhar as suas funções este fim de semana na Bélgica. Após 34 anos distintos em Enstone, a equipa agradece a Alan e deseja-lhe o melhor no seu futuro.”
“A equipa também anuncia que Pat Fry deixará a equipa para continuar a sua carreira na Fórmula 1 noutro lugar.”
Bruno Famim assumirá o cargo de diretor de equipa interino a partir do Grande Prémio da Bélgica, enquanto Julian Rouse, diretor da academia da Alpine, foi nomeado diretor desportivo interino.