Sergio Pérez acredita que ainda faz parte do lote de candidatos ao título e afirma estar, por isso, determinado em colocar um ponto final nos azares que têm condicionado as suas prestações.
A temporada de 2022 de Pérez, a sua segunda com a Red Bull, está a ser marcada por altos e baixos: nas últimas cinco corridas, o mexicano somou segundos lugares no Azerbaijão e em Silverstone, venceu no Mónaco e abandonou no Canadá e na Áustria.
Pérez chega ao 12º Grande Prémio do ano na terceira posição do campeonato, 57 pontos atrás do líder Max Verstappen e com menos 19 do que o segundo classificado Charles Leclerc.
“Depois de um fim de semana duro na Áustria, é ótimo estar de volta à pista e ter a oportunidade de corrigir as coisas”, disse Pérez. “Tivemos dois abandonos nas últimas três corridas e não podemos permitir que isso aconteça, portanto quero mudar isso em França.”
“Ainda estou na luta pelo campeonato, portanto, pessoalmente, também é importante não perder mais pontos.”
“Há um ano somei o meu segundo pódio com a equipa em França, pelo que estou ansioso por tentar repetir isso. Paul Ricard é uma pista desafiante porque existem muitas linhas que podes seguir nas curvas e não é fácil saber qual é a melhor.”
“As altas temperaturas também serão um fator a ter em conta este fim de semana, fisicamente parece que será uma corrida muito exigente e veremos como vai ser a degradação dos pneus com o calor.”