Sergio Pérez descreveu o seu fim de semana no Japão como “desastroso” após uma corrida repleta de incidentes em Suzuka.
O piloto mexicano arrancou da quinta posição para o Grande Prémio do Japão e envolveu-se num incidente com Lewis Hamilton na primeira curva da corrida, sendo forçado a dirigir-se às boxes para trocar a asa dianteira do seu carro.
Depois de ter recebido uma penalização de cinco segundos por ultrapassar o Aston Martin de Fernando Alonso durante o período de Safety Car, Pérez causou uma colisão com Kevin Magnussen que resultou noutra sanção de cinco segundos.
Embora tenha abandonado a corrida devido à extensão dos danos no seu monolugar, Pérez regressou momentaneamente à pista para cumprir a sua segunda penalização e evitar que esta transitasse para o Grande Prémio do Qatar.
“Foi simplesmente um fim de semana desastroso”, disse Pérez. “Tudo começou na Curva 1 com um arranque muito mau.”
“Fui apertado e era simplesmente um passageiro ali. Penso que tínhamos muitos danos no carro e isso tornou as coisas muito mais difíceis para nós.”
Pérez mostrou-se, no entanto, satisfeito com o facto de a Red Bull ter garantido o título de construtores em Suzuka.
“Tem sido um ano incrível”, afirmou. “Estou muito feliz por ter contribuído para os construtores. É um dia muito especial para toda a equipa.”
“Tem sido um ano tremendo até agora e a equipa fez um trabalho incrível. Teria sido muito bom conquistar o título com uma dobradinha, mas é o que é.”