Sergio Pérez diz que o seu Red Bull ficou com “enormes danos” na sequência da colisão com Lewis Hamilton em Spa-Francorchamps.
Os dois pilotos entraram em contacto quando Hamilton tentava ultrapassar Pérez em Stavelot.
O toque danificou a lateral direita do Red Bull e motivou a atribuição de uma penalização de cinco segundos a Hamilton.
“Fiquei com danos enormes depois do contacto com o Lewis”, disse Pérez. “Ele tirou toda a lateral direita do meu carro.”
“Ele danificou o fundo e o sidepod, portanto acabou aí. Perdemos demasiada aderência com isso.”
“Basicamente, acho que ele ficou sem aderência, não conseguiu parar o carro e bateu contra a lateral do meu carro, danificando o fundo.”
“Penso que ele estava com alguma pressa. Todos estavam com pressa para recuperar hoje, é uma corrida muito curta e tens de tomar este tipo de riscos, mas não é agradável ter a minha corrida arruinada por ele.”
Hamilton, que cruzou a linha de meta em quarto e caiu para sétimo com a sanção aplicada pelos comissários desportivos, considera que a situação foi um incidente de corrida.
“Ele estava bastante lento e saiu largo na Curva 14”, afirmou. “Eu tive uma saída muito boa, tinha mais de meio carro ao lado dele e tocámo-nos.”
“Sinto que foi um incidente de corrida. Naturalmente, não foi intencional, mas eles viram as coisas de outra forma.”
“As condições eram bastante complicadas e estamos todos a tentar o nosso melhor. Não fez uma enorme diferença, não há muitos pontos na sprint.”
Mais uma das várias aberrações de penalizações nesta F1.
Só mesmo na F1 que se assite a estas florzinhas de estufa .