Oscar Piastri admitiu que foi dececionante falhar o seu primeiro pódio da carreira, mas sublinhou o facto de a sua equipa ter sido “genuinamente a segunda mais rápida do pelotão” em Silverstone.
O piloto australiano parecia estar a imprimir um ritmo suficientemente competitivo para manter o brilhante terceiro lugar que tinha conquistado na sessão de qualificação.
No entanto, o facto de ter realizado a sua paragem nas boxes alguns momentos antes da entrada do Safety Car fez com que perdesse a posição para Lewis Hamilton, um dos pilotos que tirou partido da interrupção da corrida para efetuar a sua troca de pneus.
“O aspeto mais agradável foi o facto de termos conseguido estes resultados por mérito próprio”, disse Piastri, que viu o outro McLaren de Lando Norris ser segundo classificado.
“Penso que uma coisa é conseguir estes resultados por sorte, mas hoje fomos genuinamente a segunda equipa mais rápida, o que foi uma surpresa muito boa.”
“Portanto, as evoluções são claramente um enorme passo em frente. Penso que são um bom passo em frente numa volta, mas foi claramente no ritmo de corrida que demos um grande salto.”
“Estava um pouco cauteloso antes da corrida, com receio de que pudéssemos andar para trás, como já tinha acontecido anteriormente, mas fomos ainda mais fortes do que na Áustria.”
“Sim, dói um pouco ser quarto quando estávamos à espera de um pódio há tanto tempo. Fomos um pouco azarados com o timing do Safety Car, mas estou muito satisfeito por estar desapontado com o quarto lugar.”