Pierre Gasly afirmou que não percebeu a razão pela qual Lance Stroll escapou a uma penalização por ter realizado uma ultrapassagem fora de pista no Grande Prémio da Grã-Bretanha.
O canadiano da Aston Martin superou o francês da Alpine na trajetória exterior da Curva 15 naquele que foi o primeiro de dois incidentes entre ambos em Silverstone.
Na fase final da corrida, Stroll e Gasly colidiram na última sequência de curvas do circuito, situação que obrigou o piloto da Alpine a abandonar com danos no seu monolugar.
“Para mim foi bastante claro e esteve sempre no regulamento que ele não pode sair da pista e ganhar vantagem”, disse Gasly. “Em tudo o que vi, ele tinha quatro rodas fora da pista quando me passou, e isso é ganhar vantagem.”
“Perdi 15 segundos no fim de semana passado por causa dos limites de pista e hoje perdi uma posição porque alguém saiu de pista e não aconteceu nada.”
“Na Fórmula 2, o Victor Martins estava na liderança e recebeu uma penalização de cinco segundos exatamente pela mesma coisa, por isso estou extremamente confuso com o que se está a passar neste momento.”
“E isso muda tudo o que acontece a seguir. Voltei para trás dele, consegui ultrapassá-lo por fora na Curva 7 e depois ultrapassei o Carlos, mas ele ultrapassou-nos de volta.”
“E depois o Lance tira-nos da corrida na última chicane. É extramente dececionante porque a primeira parte da corrida tinha sido boa.”
“Estávamos a perseguir o Fernando, tínhamos bom ritmo. Faltava-me alguma velocidade em linha reta para tentar ultrapassá-lo, mas mesmo assim estava naquele pelotão. E depois todos os nossos esforços são arruinados com o que se seguiu. Portanto, é dececionante.”