Fórmula 1

Pilotos de todo o mundo juntam-se para competir virtualmente após cancelamento das corridas

Max Verstappen, Lando Norris, Juan Pablo Montoya e António Félix da Costa são alguns dos muitos pilotos que estarão este domingo a competir contra diversas estrelas do mundo dos simuladores. O objetivo é proporcionar aos fãs algum entretenimento na sequência do cancelamento de grande parte das corridas agendadas para as próximas semanas.

Com o surto de coronavírus a provocar a anulação de eventos como o Grande Prémio da Austrália, as 12 Horas de Sebring ou a corrida inaugural da IndyCar Series em Long Beach, os pilotos e as organizações associadas aos simuladores uniram esforços e juntar-se-ão através da realização de dois eventos.

The Race All-Star Esports Battle

Criado pelo The Race, um projeto lançado no início do ano por ex-jornalistas do Autosport britânico, este evento juntará pilotos de diversas categorias do desporto motorizado com alguns dos melhores atletas da competição virtual, como Rudy Van Buren, que até assumiu a função de piloto de simulador da McLaren depois de ser declarado ” O Jogador Mais Rápido do Mundo”.

O rFactor 2 será a plataforma escolhida para levar a cabo a corrida que contará com 40 participantes – 20 deles escolhidos pela organização, enquanto os restantes assegurarão um lugar através de uma qualificação a ser realizada este sábado.

Hora: 13h00

Pilotos confirmados: Max Verstappen, Simon Pagenaud, Billy Monger, Jimmy Broadbent, António Félix da Costa, James Rossier, Andre Lotterer, Bono Huis, Nelson Piquet Jr., Rudy Van Buren, Colton Herta, James Baldwin, Wolfgang Reip, Juan Pablo Montoya, Sebastian Montoya, Felix Rosenqvist, Neel Jani, Max Günther, Oliver Turvey, Brendon Leigh. 

Transmissão em direto.

Not the Aus GP By Veloce Esports

Liderada por Jean-Éric Vergne, campeão em título da Fórmula E, esta iniciativa conta com o apoio da Veloce Esports e será baseada no F1 2019, o videojogo oficial da Fórmula 1.

Com a mesma premissa de aliar a realidade ao virtual, esta corrida incluirá alguns dos mais rápidos pilotos de Esports do mundo e conhecidos criadores de conteúdo da plataforma YouTube.

Embora a lista de participantes ainda não tenha sido divulgada, Lando Norris já anunciou que fará parte do evento.

Thibaut Courtois, guarda-redes do Real Madrid, também já garantiu a sua presença. 

Hora: 17h45

Pilotos confirmados: Jean-Éric Vergne, Lando Norris, Aarava, Tiametmarduk, James Baldwin, Sacha Fenestraz, Thibaut Courtois.

Transmissão em direto.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo