Ross Brawn, diretor geral da Fórmula 1, acredita que a temporada de 2020 ainda pode ser composta por “17 ou 18 corridas” se as equipas estiverem dispostas a descartar a tradicional pausa de verão.
Embora o cancelamento do Grande Prémio da Austrália e o adiamento das três corridas seguintes signifique que a temporada da Fórmula 1 não arrancará antes do mês de Maio, Brawn afirma que ainda é possível elaborar um calendário suficientemente bom em 2020.
“Vamos tentar reagendar essas corridas para o final do ano e penso que, se descartarmos a pausa de Agosto, teremos vários fins de semana para correr”, disse Brawn à Sky Sports. “Penso que podemos construir um calendário bastante razoável para o resto do ano.”
“Será diferente, mas ainda podemos salvar um bom número de empolgantes corridas. Por isso, a temporada começará mais tarde, mas será igualmente entusiasmante.”
“Estamos em território desconhecido. Estou bastante otimista de que podemos ter um bom campeonato de 17 ou 18 corridas, mas depende de quando a temporada pode começar.”