Fórmula 1

Racing Point: “Inspiramo-nos no carro mais rápido do ano passado”

Andrew Green, diretor técnico da Racing Point, admite que a equipa correu um “grande risco” ao inspirar-se no Mercedes de 2019 para projetar o seu carro de 2020.

O RP20 surgiu hoje em público pela primeira vez e destacou-se pelas parecenças com o monolugar de 2019 da Mercedes, um facto confirmado pela Racing Point, que optou por arriscar no último ano dos atuais regulamentos.

“Inspiramo-nos no carro mais rápido do ano passado”, disse Green. “E por que não? Estamos a utilizar a caixa de velocidades deles, temos a mesma unidade motriz e a caixa de velocidades foi projetada para que a suspensão siga uma certa filosofia aerodinâmica.”

“Tínhamos um carro que andava pelo sétimo lugar no campeonato. E com mais um ano destes regulamentos, o desenvolvimento que estávamos a ver com o carro de alto rake simplesmente não iria resultar, valeu a pena arriscar. E é um grande risco.”

“Rasgamos o que fizemos antes e começamos do zero. Por onde iríamos começar? É claro que não íamos olhar para o carro mais lento da grelha.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo