Red Bull e McLaren adotaram uma abordagem mais agressiva relativamente à escolha de pneus para o Grande Prémio da Bélgica, com ambas as equipas a optarem por levar nove conjuntos de pneus ultramacios para Spa-Francorchamps.
A Mercedes foi das equipas mais conservadoras e escolheu apenas seis conjuntos de ultramacios, tal como a Force India e a Haas. A Ferrari situa-se no meio ao escolher sete conjuntos de supermacios.
Apesar de Spa-Francorchamps ser uma pista desafiante para os pneus, a Pirelli optou por colocar à disposição das equipas os três compostos mais macios – macio, supermacio e ultramacio.
Devido à abundância de ultramacios, Daniel Ricciardo e Max Verstappen só terão um jogo de pneus macios para usar durante o fim de semana – tal como Stoffel Vandoorne, Felipe Massa e Lance Stroll.
Lewis Hamilton foi dos pilotos que mais apostou nos macios, levando quatro conjuntos desse composto para o traçado belga. O seu colega de equipa Valtteri Bottas terá três conjuntos de pneus macios, à semelhança de Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen.
Num Grande Prémio onde a chuva poderá marcar presença, será interessante perceber como é que estas escolhas irão influenciar o desenrolar dos acontecimentos no fim de semana em que a Fórmula 1 regressará da pausa de verão.