O Grande Prémio dos Estados Unidos de 2018, marcado pelo regresso de Kimi Raikkonen às vitórias, será este sábado transmitido na íntegra pela Fórmula 1.
Disputada no Circuito das Américas, em Austin, esta corrida realizou-se no mês que sucedeu o anúncio do fim da ligação de Raikkonen à Ferrari – e 2044 dias após a sua última subida ao lugar mais alto do pódio.
Durante o Grande Prémio de Itália, a Scuderia revelou que Charles Leclerc assumiria o lugar de Raikkonen na equipa em 2019, uma confirmação que até pareceu ter um impacto positivo no desempenho do piloto finlandês, que obteve a pole position e esteve perto de chegar à vitória em Monza.
No entanto, antes de regressar à Alfa Romeo para lutar por posições mais modestas, Raikkonen alcançou o tão desejado triunfo numa corrida em que as atenções estavam centradas na luta entre Lewis Hamilton e Sebastian Vettel pelo título dessa temporada.
Caso quisesse conquistar o seu quinto título de campeão do mundo em Austin, Hamilton teria de vencer a corrida e esperar que Vettel não fosse segundo classificado – e as coisas até começaram bem para o britânico, com a conquista da pole position e a atribuição de uma penalização de três lugares na grelha de partida ao seu rival da Ferrari.
Na sequência de uma falha na suspensão do seu Red Bull durante a primeira fase da sessão de qualificação, Max Verstappen alinhou na penúltima linha da grelha e representou um dos motivos de interesse da 18ª ronda do campeonato.
O Grande Prémio dos Estados Unidos de 2018 será transmitido a partir das 15h00 deste sábado através da página de Facebook e do canal de YouTube da Fórmula 1.