Fórmula 1

Ricciardo experimentou Nissan dos Supercars australianos

Daniel Ricciardo estreou-se ao volante de um carro do campeonato Supercars ao experimentar um Nissan Altima da Kelly Racing antes do Grande Prémio da Austrália. 

O piloto da Renault na Fórmula 1 marcou presença no evento promocional da Castrol num circuito australiano perto de Melbourne e completou algumas voltas com o carro que compete no competitivo campeonato daquele país.

De acordo com Ricciardo, o som do motor V8 de 600 cavalos e a caixa de velocidades sequencial foram os destaques da experiência.

“Não tinha tampões para os ouvidos, e provavelmente deveria ter usado”, disse Ricciardo. “Mas sim, a caixa sequencial é boa. Usar uma patilha tem-me facilitado a vida como piloto, mas foi incrível reduzir a velocidade e ouvir o som do carro.”

“Não diria que fui rápido, a adaptar-me, porque precisei de algumas voltas. Na Fórmula 1, como tens tanta aerodinâmica, podes travar muito perto da curva e acelerar cedo. Não existe um grande hiato.”

“Mas aqui esse hiato existe e há mais passos que temos de fazer. De certa forma, é mais delicado. Também não consegui ver muito bem algumas trajetórias. Consegui ver muito melhor para a frente comparado com um carro de Fórmula 1, mas para os lados foi complicado.”

“Foi muito bom. Os carros têm alguma potência e são muito rápidos. Foi muito divertido.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo