Daniel Ricciardo estreou-se ao volante de um carro do campeonato Supercars ao experimentar um Nissan Altima da Kelly Racing antes do Grande Prémio da Austrália.
O piloto da Renault na Fórmula 1 marcou presença no evento promocional da Castrol num circuito australiano perto de Melbourne e completou algumas voltas com o carro que compete no competitivo campeonato daquele país.
De acordo com Ricciardo, o som do motor V8 de 600 cavalos e a caixa de velocidades sequencial foram os destaques da experiência.
“Não tinha tampões para os ouvidos, e provavelmente deveria ter usado”, disse Ricciardo. “Mas sim, a caixa sequencial é boa. Usar uma patilha tem-me facilitado a vida como piloto, mas foi incrível reduzir a velocidade e ouvir o som do carro.”
“Não diria que fui rápido, a adaptar-me, porque precisei de algumas voltas. Na Fórmula 1, como tens tanta aerodinâmica, podes travar muito perto da curva e acelerar cedo. Não existe um grande hiato.”
“Mas aqui esse hiato existe e há mais passos que temos de fazer. De certa forma, é mais delicado. Também não consegui ver muito bem algumas trajetórias. Consegui ver muito melhor para a frente comparado com um carro de Fórmula 1, mas para os lados foi complicado.”
“Foi muito bom. Os carros têm alguma potência e são muito rápidos. Foi muito divertido.”
Adjust your volumes 🔊@danielricciardo and @rickkelly let loose in the Castrol Supercar.@RenaultF1Team @KellyRacingAus #TeamCastrol #CastrolEDGE #RSspirit #VASC #F1 pic.twitter.com/Ky2dBQ6tzD
— Castrol Racing Au (@CastrolRacingAU) 13 de março de 2019