Daniel Ricciardo diz que não tem arrependimentos ao relação ao seu período na McLaren e garante estar mais motivado do que nunca para o próximo capítulo da sua carreira.
O australiano e a McLaren anunciaram esta quarta-feira uma rescisão por mútuo acordo do contrato que só terminaria no final de 2023.
Embora a passagem de Ricciardo pela formação de Woking não tenha correspondido às expectativas de ambas as partes, o piloto de 33 anos afirma estar orgulhoso do trabalho que desempenhou desde que se juntou à equipa.
“Foi um privilégio fazer parte da família McLaren durante as últimas duas temporadas, mas após vários meses de discussões com o Zak e o Andreas, decidimos rescindir antecipadamente o meu contrato com a equipa e acordámos em separarmo-nos mutuamente no final desta temporada”, disse Ricciardo.
“A seu tempo, anunciarei os meus próprios planos para o futuro, mas independentemente do que este próximo capítulo me trouxer, não me arrependo e estou orgulhoso do esforço e trabalho que dei à McLaren, especialmente a vitória em Monza na temporada passada.”
“Gostei de trabalhar com todos na McLaren, tanto em pista como em Woking, e vou dar tudo de mim durante o que resta da temporada. Nunca estive tão motivado para competir e fazer parte de um desporto que adoro tanto e estou ansioso pelo que vem a seguir.”