A McLaren confirmou que Daniel Ricciardo abandonará a equipa no final de 2022 na sequência de uma rescisão por mútuo acordo.
Ricciardo ingressou na McLaren em 2021 e assinou um contrato com a formação britânica até ao final da temporada de 2023 da Fórmula 1.
Embora tenha dado à McLaren a única vitória na era híbrida, Ricciardo teve dificuldades para igualar as prestações de Lando Norris e extrair todo o potencial do pacote da equipa.
Durante a pausa de verão, Ricciardo e a McLaren optaram por colocar um ponto final prematuro na sua ligação, decisão que abre caminho para que a equipa de Woking persiga a contratação de Oscar Piastri.
Campeão em título da Fórmula 2 e piloto de reserva da Alpine, Piastri recusou-se a correr pela marca francesa no próximo ano – possivelmente devido ao interesse da McLaren.
“Gostaria de agradecer ao Daniel pela sua dedicação e contribuição ao longo das duas últimas temporadas”, disse Andreas Seidl, diretor de equipa da McLaren.
“Apesar dos desafios comuns, ele apareceu sempre com espírito de luta e positividade e ajudou toda a equipa a continuar a esforçar-se. Nunca esqueceremos aquela memorável vitória em Monza, que foi um grande impulso para toda a equipa.”
“Ainda temos pela frente uma batalha importante no campeonato de construtores para o resto da temporada e estamos ansiosos por entrar nessa luta com o Daniel e o Lando.”