Depois de ter falhado o primeiro dia de testes devido a uma indisposição, Sebastian Vettel estreou-se hoje ao volante do Ferrari SF1000 e afirmou que as impressões iniciais foram positivas em Barcelona.
Num dia em que a Ferrari se manteve discreta em termos de tempos por volta, Vettel entrou em pista para a sessão da tarde e completou 73 voltas com o novo monolugar.
“Finalmente consegui conduzir o SF1000 depois de me sentir indisposto e ter sido forçado a passar a maior parte do dia de ontem na cama”, disse Vettel. “Foi bom regressar ao volante e começar a adaptar-me ao carro.”
“Esta primeira sessão foi definitivamente positiva, não tivemos problemas de fiabilidade e fizemos 73 voltas. Essa é a coisa mais importante quando se trata de um carro novo. O SF1000 é certamente um passo em frente em relação ao carro do ano passado.”
“Para amanhã, o objetivo é maximizar o tempo em pista e acumular o máximo de telemetria possível, para que possamos perceber melhor onde estamos no nosso programa de trabalho.”