George Russell diz que estaria a mentir se dissesse que a Williams não é a mais lenta das dez equipas da Fórmula 1 em Barcelona mas garantiu que tudo está a ser feito para corrigir os problemas já identificados.
Depois de ter falhado os dois primeiros dias de testes, a Williams está a acumular importantes voltas com o FW42 nas derradeiras sessões da pré-temporada.
Russell despediu-se de Barcelona ao totalizar 140 voltas num dia positivo para a equipa. No entanto, o campeão em título da Fórmula 2 permanece realista e admite que a equipa está atrás da concorrência.
“Estaria a mentir se dissesse que não somos os mais lentos neste momento”, disse Russell. “É essa a realidade.”
“É óbvio que temos algum trabalho para fazer, mas foi um dia muito positivo e penso que demos um grande passo em frente.”
“Espero que a equipa encontre mais um passo com o Robert. Já reconhecemos os problemas e estamos a fazer tudo o que podemos para os retificar.”
“Estou definitivamente muito satisfeito com o número de voltas que fizemos, mas não temos sido capazes de registar tempos. Estamos um grande passo atrás face a todos os outros.”
Quando lhe perguntaram se a situação na Williams o tinha desmotivado antes da estreia na Fórmula 1, Russell respondeu: “Não, continuo muito motivado e senti-me bem após ter feito duas distâncias de corrida.”
“Penso que ainda preciso de me beliscar e perceber que estou na Fórmula 1 e que irei fazer a minha estreia, mas o meu objetivo é continuar cá por muitos anos.”
“Se relaxar demasiado posso ser forçado a sair, portanto o meu objetivo é trabalhar com a equipa para tentar evoluir o carro e extrair tudo dele.”