Sebastian Vettel estabeleceu a melhor volta dos testes de pré-temporada e liderou a sessão da manhã do último dia em Barcelona, enquanto a Mercedes começou a mostrar o seu potencial e aproximou-se do topo da tabela de tempos.
O alemão rodou em 1:16.221 com os pneus mais macios da Pirelli e bateu o tempo registado ontem por Charles Leclerc por apenas 10 milésimos de segundo.
Valtteri Bottas cumpriu esta manhã as primeiras curtas séries de voltas da Mercedes em Barcelona e realizou o melhor tempo da equipa até agora ao ficar a pouco mais de três décimos de Vettel.
Daniil Kvyat também recorreu aos pneus mais macios e terminou a manhã com o terceiro tempo, colocando o Toro Rosso na frente do McLaren de Carlos Sainz, que efetuou a melhor marca da McLaren nestes testes.
O Haas de Romain Grosjean completou os cinco primeiros e Daniel Ricciardo terminou logo atrás com o Renault.
Com os pneus C4 montados no Alfa Romeo C38, Kimi Raikkonen acabou em sétimo e foi outro dos pilotos que estabeleceu o melhor tempo da sua equipa até ao momento, embora tenha parado em pista com problemas nos derradeiros minutos da sessão.
Com um início de dia discreto, Max Verstappen acumulou apenas 29 voltas e obteve o oitavo tempo após uma volta em que utilizou os pneus C3.
Sergio Perez levou o Racing Point ao nono posto e Robert Kubica completou os dez primeiros e a tabela de tempos com o Williams.
Classificação da manhã do oitavo dia de testes em Barcelona