George Russell diz ter ficado “muito desapontado” com o erro que lhe custou um “confortável” terceiro lugar no Grande Prémio do Mónaco.
O piloto britânico, que alinhou em oitavo na grelha de partida, ainda não tinha realizado a sua paragem obrigatória nas boxes quando a chuva começou a cair sobre o traçado monegasco.
No entanto, uma incursão pela escapatória na sua primeira volta com o composto intermédio anulou essa vantagem e fez que com fosse ultrapassado por Lewis Hamilton e Esteban Ocon, que efetuaram duas passagens pelas boxes.
“Estou muito desapontado comigo próprio”, disse Russell, que terminou em quinto apesar da penalização de cinco segundos imposta por ter regressado à pista de forma perigosa. “Depois da paragem nas boxes, estava à frente do Lewis e do Esteban e cometi um erro, completamente sozinho.”
“O pior é que eu nem estava a atacar. Havia uma bandeira amarela, eu abrandei e assim que toquei nos travões, bloqueei e segui o Stroll pela escapatória. Isso custou um pódio à equipa.”
“Se não houvesse uma bandeira amarela, talvez eu estivesse mais concentrado e não tivesse saído de pista. Custou à equipa um terceiro lugar confortável.”