George Russell acredita que pode lutar pelos pontos no Grande Prémio da Estíria após ter garantido a 11ª posição na grelha de partida em Spielberg.
O piloto britânico igualou o seu melhor resultado do ano em qualificação ao ficar a apenas oito milésimos de segundo de garantir a passagem à terceira fase da sessão.
O facto de a Williams ter focado o seu trabalho na afinação do carro para a corrida leva Russell a mostrar-se confiante para o dia de amanhã.
“Obviamente, queríamos entrar no Q3, isso teria sido um grande feito”, disse Russell. “Estivemos muito perto, mas é tão satisfatório quando extrais o máximo do carro.”
“Para além disso, estamos a colocar muito mais enfâse no ritmo de domingo e simplesmente a tentar maximizar mesmo o carro para a corrida. Por isso, vamos ver como vai ser amanhã.”
“Penso que estamos aqui por mérito. Temos muitos tipos rápidos atrás, como o Ricciardo, o Sainz e o Vettel, mas estou ansioso e queremos somar alguns pontos.”
“Estamos ansiosos, seguimos uma direção ligeiramente diferente com a afinação e parece estar a dar frutos. Os pontos estão definitivamente em cima da mesa.”