Mick Schumacher diz que se sentiu em casa num primeiro dia de testes “impressionante” a bordo de um “incrível” Ferrari SF90 no Bahrain.
O campeão em titulo da Fórmula 3 Europeia e filho de Michael Schumacher, heptacampeão de Fórmula 1, participou no seu primeiro teste com a Ferrari depois de já ter conduzido um Benetton de 1994 numa demonstração em Spa.
O jovem alemão completou 56 voltas num teste condicionado pela chuva e terminou o dia no segundo posto com um tempo realizado com pneus C5.
Questionado sobre a experiência de conduzir o SF90 pela primeira vez, Schumacher disse: “Foi impressionante, diverti-me muito.”
“Senti-me bem. Há muito potencial no carro em termos de rapidez nas curvas e tração. Foi bom, já me estava a sentir em casa.”
“O SF90 é incrível não só pela potência que tem, como também pela suavidade da condução, e foi por isso que me diverti tanto.”
“Fiquei impressionado com a travagem do carro. Parecia que podia travar cada vez mais tarde que o carro conseguiria sempre fazer a curva.”
Schumacher garante não ter ficado desiludido por ver Max Verstappen bater o seu tempo para liderar a sessão após um dia” muito bom” em Sakhir.
Obviamente o Max tem muita experiência, por isso se me comparar com ele posso ficar muito satisfeito.
“Fizemos o nosso trabalho e no final estava muito feliz com a forma como me senti no carro e com o quão confiante estava. Penso que foi um dia muito bom.”