Fórmula 1

Schumacher e o primeiro teste com a Ferrari: “Senti-me em casa”

Mick Schumacher diz que se sentiu em casa num primeiro dia de testes “impressionante” a bordo de um “incrível” Ferrari SF90 no Bahrain. 

O campeão em titulo da Fórmula 3 Europeia e filho de Michael Schumacher, heptacampeão de Fórmula 1, participou no seu primeiro teste com a Ferrari depois de já ter conduzido um Benetton de 1994 numa demonstração em Spa.

O jovem alemão completou 56 voltas num teste condicionado pela chuva e terminou o dia no segundo posto com um tempo realizado com pneus C5.

Questionado sobre a experiência de conduzir o SF90 pela primeira vez, Schumacher disse: “Foi impressionante, diverti-me muito.”

“Senti-me bem. Há muito potencial no carro em termos de rapidez nas curvas e tração. Foi bom, já me estava a sentir em casa.”

“O SF90 é incrível não só pela potência que tem, como também pela suavidade da condução, e foi por isso que me diverti tanto.”

“Fiquei impressionado com a travagem do carro. Parecia que podia travar cada vez mais tarde que o carro conseguiria sempre fazer a curva.”

Schumacher garante não ter ficado desiludido por ver Max Verstappen bater o seu tempo para liderar a sessão após um dia” muito bom” em Sakhir.

Obviamente o Max tem muita experiência, por isso se me comparar com ele posso ficar muito satisfeito.

“Fizemos o nosso trabalho e no final estava muito feliz com a forma como me senti no carro e com o quão confiante estava. Penso que foi um dia muito bom.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo