Fórmula 1

Stroll realça estratégia perfeita e ultrapassagens nas últimas voltas para recuperar até nono em Montreal

Lance Stroll diz que uma utilização perfeita do pneu mais duro disponibilizado pela Pirelli e uma série de ultrapassagens nas últimas voltas contribuíram para que pudesse recuperar de 17º até aos pontos diante do seu público.

O canadiano sofreu uma fuga hidráulica no terceiro treino livre e não foi além da primeira fase da sessão de qualificação em Montreal.

Uma boa primeira metade da corrida colocou-o à frente do Red Bull de Pierre Gasly no momento de parar para montar pneus médios no Racing Point.

Regressando à pista em 10º, Stroll tirou partido das dificuldades de Carlos Sainz com os pneus para ultrapassar o McLaren e alcançar a nona posição, num desempenho que o fez lembrar a corrida de 2017 com a Williams.

“Isto traz de volta algumas boas memórias”, disse Stroll. “Foi uma história muito parecida hoje. Começamos em 17º, como em 2017, fomos subindo posições e acabamos em nono.”

“Foi uma corrida bem disputada. Acertamos na estratégia, começando com o pneu duro e prolongando o turno, essa foi a chave para a nossa corrida.”

“Conseguimos fazer isso na perfeição. Consegui prolongar muito esse pneu e fazer algumas manobras arrojadas, que também foram fundamentais para a nossa corrida.”

“Consegui sentir a energia ao passar o Giovinazzi e mergulhar por dentro do Perez diante dos meus fãs e depois ultrapassei o Sainz por fora na chicane para alcançar aquele ponto extra.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo