Carlos Sainz considera que o domínio da Red Bull não deve ser alvo de queixas por parte dos adversários.
A equipa de Milton Keynes alcançou duas dobradinhas nas duas primeiras corridas da temporada e parece não ter concorrência na luta pelo título em 2023.
“Nunca fui adepto de estar preocupado com o domínio de uma equipa”, disse Sainz. “Porque se estão a dominar, é porque fizeram um trabalho muito bom e merecem.”
“Gostava que fossemos nós. E depois eu ficaria muito chateado se as pessoas estivessem preocupadas com o facto de estarmos a dominar a Fórmula 1.”
“Infelizmente, isto é mais um desporto de carros do que de pilotos. Sabemos que isso faz mais a diferença, embora a Red Bull tenha um alinhamento de pilotos muito forte, obviamente.”
“Mas se um carro é muito bom, os outros pilotos não podem fazer muito para se manterem nessa luta. É a natureza da Fórmula 1 e já o vimos no passado, não é nada de novo. A recuperação do Max prova que eles estão noutra liga.”
Sainz, apenas sexto classificado no Grande Prémio da Arábia Saudita, está confiante de que a Ferrari irá tornar o seu carro mais competitivo através da introdução de evoluções.
“Sabemos os nossos timings de desempenho e sabemos quando é que as nossas evoluções vão surgir”, referiu.
“Não posso revelar isso neste momento porque não seria a coisa certa para a equipa. Mas sabemos quando é que as evoluções vão chegar e o que vão abordar.”
“Sabemos que devem ajudar, uma vez que as fraquezas que temos são claras.”