Carlos Sainz revelou que o pacote de evoluções trazido pela Ferrari para o Grande Prémio de Espanha estava originalmente planeado para uma altura muito mais avançada da temporada.
O construtor italiano estreará em Barcelona uma nova especificação de sidepods e um renovado fundo com o intuito de tornar o seu carro mais competitivo em condições de corrida.
“Não conseguem imaginar o esforço que Maranello fez para tentar antecipar este pacote”, disse Sainz.
“Era suposto ser chegar muito mais tarde na temporada e toda a fábrica se esforçou nos últimos meses, devido à situação, para o tentar antecipar.”
“É um pouco como um nova direção rumo ao que acreditamos ser o caminho certo para desenvolver este carro. Torná-lo num carro melhor, mais fácil de conduzir, mais consistente e melhor em corrida, que é a nossa principal fraqueza.”
Charles Leclerc referiu não estar à espera de ganhos “milagrosos” em Barcelona, mas mostrou-se confiante de que as evoluções representam um passo na direção certa.
“Não estamos à espera de grandes milagres, para ser honesto”, afirmou Leclerc. “De agora em diante, queremos tentar trazer algumas pequenas evoluções em cada corrida. Esta deve ir na direção certa. Mas não acho que seja uma mudança enorme.”
“Esta evolução deve ajudar-nos não a ganhar muito desempenho, mas pelo menos a ser um pouco mais consistentes ao longo do fim de semana. Esperamos que nos ajude a obter melhores resultados aos domingos.”