Carlos Sainz admite que é frustrante ficar consistentemente a menos de um décimo de segundo do tempo da pole position, mas mostra-se satisfeito com o facto de estar a conseguir retirar mais desempenho do carro da Ferrari.
O piloto espanhol estabeleceu uma marca apenas 57 milésimos de segundo mais lenta do que a de Max Verstappen na sessão de qualificação para o Grande Prémio do Japão e alinhará na terceira posição da grelha de partida.
“Foi uma boa volta, limpa até à última chicane, onde um erro à saída da última curva me custou bastante tempo”, disse Sainz. “Estou um pouco farto de ficar a meio décimo da pole!”
“É obviamente frustrante porque já são muitas corridas em que eu, o Max e o Charles estamos a lutar pela pole e aquele último meio décimo de segundo cai sempre para o outro lado.”
“Estou um pouco frustrado com isso, é algo que quero realmente mudar para o final da temporada e para o próximo ano, quando estivermos a lutar por algo mais.”
“O aspeto positivo é que a velocidade está lá, encontrei muito mais velocidade em mim nesta segunda metade da temporada e estou a atacar mais com o carro e muito mais no limite.”