Daniel Ricciardo reconheceu que as suas chances de estar na grelha da Fórmula 1 no próximo ano são agora nulas e afirmou que se focará em regressar ao campeonato em 2024.
O piloto australiano, que será substituído pelo seu compatriota Oscar Piastri na McLaren, confirmou que o anúncio da ida de Pierre Gasly para a Alpine o deixou sem opções para a próxima temporada.
Embora a Williams e a Haas ainda não tenham fechado os seus alinhamentos de pilotos para 2023, Ricciardo não parece ser candidato a nenhum desses lugares.
“Eu estava ciente das notícias do Gasly”, disse Ricciardo. “Eu sabia que eles estavam a falar há algum tempo e sabia que eles estavam muito interessados no Pierre. Digamos que estava preparado para isso, portanto não é uma surpresa.”
“Estávamos a tentar, digamos, contornar isso e descobrir o que se seguia, mas penso que a realidade agora é que não estarei na grelha em 2023.”
“Penso que agora se trata apenas de preparar 2024. Penso que podem haver oportunidades melhores nessa altura. Portanto, é aí que está o foco agora.”