Fórmula 1

Sainz: “Hulkenberg ganharia corridas de imediato se lhe dessem um Mercedes, Ferrari ou Red Bull”

Carlos Sainz, que a partir deste ano será piloto da McLaren depois de ter abandonado a Renault, assegurou que Nico Hulkenberg teria potencial para ganhar corridas “de imediato” caso entrasse numa das equipas da frente na Fórmula 1.

Hulkenberg foi o ‘melhor dos outros’ na temporada de 2018 ao vencer a luta do “segundo pelotão” para terminar o campeonato na sétima posição, atrás dos pilotos da Mercedes, Ferrari e Red Bull.

Em 2017, o alemão juntou-se à Renault e integrou um projeto a longo prazo que pretendia levar o construtor francês ao topo da Fórmula 1.

No entanto, Hulkenberg está ainda à procura do seu primeiro pódio na Fórmula 1 e já detém um recorde de 156 corridas sem terminar nas três primeiras posições.

Sainz, que fez equipa com Hulkenberg no final de 2017 e ao longo da temporada de 2018, disse: “No ano em que entrei na Renault o Nico já estava a ter uma temporada muito boa.”

“Vi-o ter um desempenho a um nível que ninguém conseguiu atingir no meio do pelotão nos últimos anos. Para mim, ele é um dos pilotos que ganharia corridas de imediato se lhe dessem um Mercedes, um Ferrari ou um Red Bull.”

“Mas infelizmente vocês não conseguem ver ou calcular isso, é assim que funciona na Fórmula 1. Aprendi muito com o Nico e vou para a McLaren com a experiência de ter partilhado uma equipa com um dos pilotos mais talentosos da grelha.”

Apesar de ter terminado a 16 pontos de Hulkenberg em 2018, Sainz confessou que os pontos não refletem algumas das suas prestações ao longo do ano.

“Não estou totalmente satisfeito com a quantidade de pontos que somei em alguns dos meus melhores fins de semana”, admitiu. “Não são os pontos que eu acho que merecia.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo