Fórmula 1

Bottas impressionou M-Sport e garantiu que este não foi o seu último rali

Depois de impressionar a M-Sport com a sua prestação na estreia nos ralis, Valtteri Bottas garantiu que irá repetir a experiência no futuro.

No passado fim de semana, Bottas participou no Rali do Ártico, a primeira prova do Campeonato da Finlândia de Ralis, com um Ford Fiesta WRC da M-Sport. Navegado pelo experiente Timo Rautiainen, Bottas venceu uma das especiais e terminou em quinto na classificação geral.

Rich Millener, diretor de equipa da M-Sport no Campeonato do Mundo de Ralis, confessou que os engenheiros que trabalharam com Bottas na Finlândia ficaram “muito impressionados” com a sua condução.

“Como era expectável de um piloto de Fórmula 1, a rapidez não era uma preocupação para ele, mas a técnica entre as árvores foi muito boa e parece que ele conseguiu divertir-se”, disse Millener.

“Ele esteve muito bem. Para um primeiro rali em que esteve ao volante de um WRC, trabalhou com uma equipa que não conhecia e com um navegador a ler-lhe as notas pela primeira vez, o quinto lugar não é um mau resultado.”

“Espero vê-lo de novo no carro, é bom para o desporto e seria interessante ver esta mudança. Se houver oportunidade, gostaríamos que ele testasse nas nossas instalações em Inglaterra, mas ele tem um calendário muito, muito preenchido.”

“Quatro pneus e um volante”, disse Bottas quando desafiado para estabelecer as semelhanças entre a Fórmula 1 e os ralis. “O estilo de condução é bastante diferente mas é muito divertido, há muitas variáveis neste desporto e a aderência muda de uma curva para a outra.”

“Foi um fim de semana muito bom e desafiante, com especiais complicadas e muito rápidas”, acrescentou o finlandês, que se mostrou agradado com a experiência de “andar a 200 km/h entre as árvores”.

“Estou muito satisfeito com o meu primeiro rali. Conseguimos terminar e fomos melhorado ao longo da prova. Estava a sentir-me cada vez mais confortável e foi bom ter ganho uma especial.”

“Definitivamente não foi o rali mais fácil para me estrear, por isso estou contente por ter melhorado progressivamente. Garanto que não foi o meu último rali.”

 

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo