Fórmula 1

Alonso diz que se sentiria mal se testasse em Barcelona no lugar de Sainz ou Norris

Fernando Alonso diz que se sentiria mal se experimentasse o novo monolugar da McLaren em Barcelona e roubasse tempo precioso aos dois pilotos que preparam a estreia com a equipa na Austrália. 

Embora a presença de Alonso em pista já em Barcelona fosse uma possibilidade, são Carlos Sainz e Lando Norris que terão a tarefa de completar os testes de pré-temporada da McLaren.

Como parte do seu novo papel de embaixador da equipa, Alonso estará em pista em “testes selecionados” ao longo de 2019 e ajudará a desenvolver o MCL34 e o MCL35 de 2020.

“Não tenho saudades de guiar o carro porque sei que eles têm programa de testes muito complexo”, disse Alonso. “Eles estão a testar certas coisas para obter uma resposta antes de Austrália.”

“Os pilotos precisam de aprender como a equipa reage em diferentes cenários numa situação de corrida, por isso penso que é um momento muito valioso para os pilotos. Eu já conheço a maioria dos procedimentos e eles precisam desse tempo, portanto até me sentiria mal.” 

O espanhol conduziu pela última vez um monolugar de Fórmula 1 no final do ano passado e admite que estar do lado de fora é uma experiência bem diferente.

“É diferente, porque dá para ver uma abordagem diferente em relação a tudo”, afirmou. “Este carro provavelmente nasceu no ano passado. Tínhamos muitas expectativas relativamente a algumas áreas e algumas delas foram alcançadas, enquanto outras podem precisar de mais tempo.”

Alonso mostrou-se ainda impressionado com a prestação da Ferrari na semana passada mas lembrou que é importante manter essa forma durante todo o ano.

“Penso que todos ficaram impressionados na primeira semana, eles têm estado muito fortes”, acrescentou. “Não só com o desempenho mas também com o número de voltas realizadas.”

“Lembro-me que no ano passado aconteceu algo similar. Eles estiveram muito bem ao longo de todo o inverno e nas primeiras corridas, mas o campeonato é longo. Se o campeonato for tão disputado como no ano passado, todos ficaremos satisfeitos.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo