Carlos Sainz negou os mais recentes rumores e revelou que a Audi continua a ser uma opção para o seu futuro.
O piloto espanhol abandonará a Ferrari no final da presente temporada e ainda não tem um rumo definido para a sua carreira.
Esta quinta-feira, a imprensa espanhola deu conta de que Sainz tinha rejeitado uma proposta efetuada pela Audi.
O construtor alemão entrará na Fórmula 1 em 2026 e já garantiu os serviços de Nico Hulkenberg.
“Isso não é correto”, respondeu Sainz quando lhe perguntaram se recusou a oferta da Audi.
“Há certas coisas que não dependem totalmente de mim e é preciso esperar. Mas não é como se estivéssemos parados. Continuamos em conversações com pessoas e a avançar no que podemos.”
“A única garantia que posso dar é que quero tomar a decisão certa. É por isso que está a demorar um pouco mais de tempo. Quero ver todas as opções antes de tomar uma decisão.”
“Penso que o Nico juntar-se á Audi faz todo o sentido para ambas as partes. Ele é um ótimo piloto. Dou-lhes os meus parabéns, à Audi e ao Nico, porque ele tem feito um trabalho muito bom na Haas.”
Sainz viu recentemente o seu pai ganhar o Rally Dakar pela quarta vez – e pela primeira aos comandos de um carro da Audi.
“Se seguirem os projetos da Volkswagen, sempre que eles estiveram envolvidos no desporto motorizado, seja com a Porsche, a Audi ou outra marca, conseguiram ganhar”, acrescentou Sainz.
“Penso que isso é algo muito importante a considerar, mas há muitos mais fatores envolvidos na minha decisão. Espero que a Audi possa lutar por vitórias no futuro, porque isso significará ter mais um carro na frente.”
“Desejo-lhes o melhor, sem ter ainda decidido se são uma possibilidade para mim ou não.”