Logan Sargeant lamentou o “pequeno erro” que o colocou fora da qualificação em Suzuka, enquanto James Vowles admitiu que os acidentes do norte-americano estão a obrigar a equipa a produzir peças suplentes numa altura em que o foco deveria estar em 2024.
Sargeant perdeu o controlo do Williams na última curva do circuito e não evitou um embate nas barreiras que o impediu de estabelecer um tempo na qualificação.
“Perdi a traseira à saída da última curva e a relva começa a aproximar-se bastante rápido de ti ali”, disse Sargeant. “É difícil.”
“Acho que tenho de esquecer isso. O que é que se pode fazer? Sinto que estava a ser um dia muito bom até àquele momento. Sinto que estava bastante rápido. Estava basicamente onde precisava de estar, simplesmente mais um pequeno erro que me saiu extremamente caro.”
“É uma desilusão e não é o que eu queria. Sei que a equipa tem um grande trabalho pela frente para reparar o meu carro e agradeço a todos pelo trabalho e esforço. Vou esquecer isto e focar-me na corrida de amanhã.”
Vowles, diretor de equipa da Williams, revelou que a formação britânica não esperava ser forçada a produzir peças suplentes nesta fase da temporada.
“À medida que nos aproximamos do final do ano sob o limite orçamental, o que não se quer fazer é produzir peças em excesso”, explicou Vowles. “Tivemos mais perdas do que o esperado, é justo dizer.”
“Temos o suficiente para lidar com este acidente de hoje. Mas isso significa que teremos de desviar a atenção de outros itens enquanto produzimos mais peças suplentes antes de chegarmos ao final do ano.”