Fórmula 1

Sebastian Vettel e Ferrari abrem o jogo e pulverizam recorde da pista em Barcelona

Sebastian Vettel e a Ferrari recorreram pela primeira vez aos pneus mais macios e estabeleceram um novo recorde do circuito em Barcelona.

Numa altura em que já se encontrava no topo da tabela de tempos com uma volta em 1:18.079 realizada com pneus ultramacios, Vettel regressou à pista com os hipermacios para melhorar progressivamente e terminar a manhã a fazer 1:17.182.

O alemão é para já o único piloto a ter entrado no segundo 17, batendo o anterior recorde de Daniel Ricciardo por quase um segundo.

Kevin Magnussen também impressionou ao rodar em 1:18.360 para ser o segundo mais rápido com um Haas VF-18 equipado com supermacios.

Logo atrás do dinamarquês surge o Renault de Nico Hulkenberg, que utilizou hipermacios na sua volta mais rápida.

Pierre Gasly foi outro dos pilotos que tirou partido dos hipermacios para entrar no segundo 18 e ser apenas 83 milésimos de segundo mais lento do que Hulkenberg.

Numa manhã em que a McLaren completou 41 voltas, Stoffel Vandoorne fez a volta mais rápida da equipa nos testes de pré-temporada e foi quinto, a 1,7s do tempo de Vettel e também com pneus hipermacios.

Naquela que deverá ter sido uma simulação de qualificação para a Sauber, Marcus Ericsson levou o C37 ao sexto posto com hipermacios.

Na Mercedes, a manhã foi passada com Valtteri Bottas a fazer longas séries de voltas com os pneus médios para terminar na sétima posição.

Robert Kubica deu à Williams o melhor tempo dos testes de pré-temporada ao ser oitavo com supermacios montados no FW41, ficando à frente do Force India de Sergio Pérez e do Red Bull de Max Verstappen.

Classificação da manhã do penúltimo dia de testes em Barcelona

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo
Download Premium Magento Themes Free | download premium wordpress themes free | giay nam dep | giay luoi nam | giay nam cong so | giay cao got nu | giay the thao nu