Sebastian Vettel foi o mais rápido na terceira e última sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Áustria, fazendo uma volta ao traçado de Spielberg em 1:05.092 e batendo o seu rival na luta pelo título, Lewis Hamilton, por cerca de dois décimos de segundo.
O piloto inglês da Mercedes acabou o treino com problemas mecânicos, quando o travão dianteiro direito falhou por completo na abordagem à curva 3. Recorde-se que Lewis Hamilton tem também uma penalização de 5 lugares à partida por troca da caixa de velocidades no seu W08.
Valtteri Bottas foi o terceiro mais rápido a menos de dois décimos de Hamilton e à frente do seu compatriota da Ferrari.
Raikkonen terminou em quarto a mais de meio segundo do seu colega de equipa, ficando ainda assim à frente dos dois pilotos da Red Bull, com Max Verstappen em quinto e Daniel Ricciardo em sexto.
Kevin Magnussen e Romain Grosjean mostraram a boa forma da Haas no Red Bull Ring ao serem, respetivamente, sétimo e oitavo.
Daniil Kvyat e Carlos Sainz também se mostraram mais rápidos do que ontem e colocaram ambos os Toro Rosso nos dez primeiros.
Num fim de semana em que a Force India parece estar em dificuldades, Esteban Ocon foi 11º e Sergio Perez não foi além da 18ª posição.
A Williams, outra das equipas equipadas com motor Mercedes, também não escapou à parte final da tabela de tempos.
O melhor McLaren foi o de Stoffel Vandoorne em 13º, enquanto Fernando Alonso foi 15º depois de a equipa regressar à versão anterior do motor Honda.