Andreas Seidl, diretor de equipa da McLaren, acredita que a prestação de Daniel Ricciardo em Austin foi tão boa ou melhor do que a de Monza e afirma que há “muito mais por vir” do australiano.
Cada vez mais adaptado ao MCL35M da formação britânica, Ricciardo terminou o Grande Prémio dos Estados Unidos na quinta posição e à frente do colega de equipa Lando Norris.
Seidl sublinhou o trabalho desempenhado por Ricciardo ao longo do fim de semana e classificou a prestação do seu piloto no Circuito das Américas como uma das melhores da temporada.
“Foi sem dúvida um fim de semana muito forte do Daniel e acho que é justo dizer que foi provavelmente o seu melhor fim de semana connosco, juntamente com Monza”, disse Seidl. “Talvez até seja justo dizer que foi o seu melhor fim de semana até agora, numa pista que tem muitos tipos de curvas diferentes.”
“Estou muito satisfeito com o que ele conseguiu fazer. Foi um grande desempenho manter o Carlos atrás durante toda a corrida e estar sob enorme pressão. É apenas mais uma confirmação de que ele continua a melhorar e a ficar mais confortável com o carro desde a pausa de verão. É encorajador.”
“Ao mesmo tempo, ele diz que ainda há muito mais por vir, o que é bom. Penso que ele ainda não está totalmente confortável no nosso carro em qualquer condição, traçado ou situação. Com ele a habituar-se cada vez mais ao nosso carro e a fazer voltas, penso que é natural que haja muito mais por vir.”
“Foi um grande fim de semana da parte dele em Austin e uma pilotagem muito forte na corrida, onde mostrou a razão pela qual quisemos trazê-lo.”