Charles Leclerc liderou uma segunda sessão de treinos livres dedicada ao desenvolvimento dos pneus de 2023 da Pirelli em Austin.
O piloto monegasco tinha sido substituído por Robert Shwartzman no primeiro treino livre para o Grande Prémio dos Estados Unidos, razão pela qual esteve autorizado a rodar com os compostos de 2022 antes de se focar no trabalho com os protótipos do próximo ano.
Valtteri Bottas e Daniel Ricciardo, que também puderam recorrer aos pneus atuais no início da sessão por terem estado ausentes no treino inaugural, ocuparam as posições seguintes na tabela classificativa.
Depois de ter sido o mais veloz na primeira sessão, Carlos Sainz fechou a segunda na quarta posição e encabeçou a lista dos pilotos que apenas utilizaram os pneus de 2023.
No entanto, o facto de os pilotos terem realizado o programa de testes com pneus sem marcações faz com que os tempos por volta sejam muito pouco representativos da ordem competitiva.
Mick Schumacher levou o Haas à quinta posição ao bater o McLaren de Lando Norris por 40 milésimos de segundo, enquanto Max Verstappen, Lewis Hamilton, Pierre Gasly e Sergio Pérez completaram o top 10.
Classificação da segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio dos Estados Unidos