“Eles disseram-me que tínhamos um carro fantástico”: Franz Tost, diretor de equipa da AlphaTauri, revelou que já não confia nos seus engenheiros após o desempenho do AT04 não ter correspondido às expectativas no Bahrain.
O construtor de Faenza teve uma prestação pouco competitiva na primeira ronda da campanha de 2023, qualificando-se fora dos dez primeiros e não conseguindo amealhar pontos com Yuki Tsunoda e Nyck de Vries na corrida.
Embora acredite que a AlphaTauri estará mais competitiva no Grande Prémio deste fim de semana em Jeddah, Tost mostrou-se desapontado com o nível apresentado pela sua equipa no arranque da temporada.
“Infelizmente, penso que é o nível de desempenho do carro, porque esperávamos um carro muito melhor”, disse Tost sobre a corrida de Sakhir.
“Tivemos dificuldades no Bahrain. Aqui parece um pouco diferente. Espero que consigamos pelo menos colocar um carro no Q3, mas temos de fazer muitas coisas para tornar o carro mais rápido, especialmente em termos da aerodinâmica. Existem diferentes programas em curso.”
“Os engenheiros dizem que vamos fazer alguns bons progressos, mas já não confio neles. Só quero ver o tempo por volta, porque isto é a única coisa que conta.”
Quando lhe perguntaram se tinha mesmo deixado de confiar nos seus engenheiros, Tost respondeu: “Durante os meses de inverno disseram-me que o carro era fantástico e que tínhamos feito grandes progressos.”
“Depois viemos para o Bahrain e estamos muito longe. O que devo dizer?”